1
  • Avise o comprador sobre todos os defeitos ou problemas do artigo - assim garante que não receberá reclamações após a Venda.
  • Escolha o método de pagamento mais seguro - presencialmente e em dinheiro.
  • Nunca envie cópias dos seus documentos - os burlões desejam ter acesso a essa informação.
2
  • Combine com o vendedor um encontro presencial para ver o artigo.
  • Seja cauteloso se o preço do artigo for estranhamente baixo, se a descrição do anúncio tiver muitos erros ou for escrito num português pouco correcto ou mal traduzido.
  • Atenção! Não envie dinheiro para o vendedor, se ele pedir adiantamento, seja para combustível ou transporte/chapa.
3
  • Nunca revele os dados de login nem a password da sua conta.
  • Escolha uma password difícil, composta por 6 caracteres no mínimo e incluído pelo menos um algarismo.
  • Por razões de segurança, não recomendamos que guarde a sua password no browser.
  • Se desconfiar que alguém sabe a sua password - altere-a de imediato.
4
  • Dirija-se às autoridades competentes e efectue a queixa de fraude indicando todos os dados referentes à situação: número do anúncio, e-mail e telefone do fraudulento, mensagens ou telefonemas feitos, etc.
  • Por favor envie-nos também a situação através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., com todos os dados referentes ao anúncio para que possamos verificar a conta em causa.